Hello visitante seja bem vindo,sua presença é um enorme prazer.

“ Windows” E se os sete Windows fossem Carros?

|

Partindo da frase supostamente proferida por Bill Gates "Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores, nossos carros atuais custariam 25 dólares e fariam 420km com 1 litro de combustível", como seria o cenário se a lógica fosse invertida?
Para a decepção do Bill, algumas das versões do Windows são equiparáveis aos piores carros de todos os tempos.

  1- Windows 3 - Ford Modelo T.
No princípio já haviam as janelas criadas pela Apple, só que não eram populares. Então Bill Gates apareceu com a sua própria versão de janelas, cheias de bugs e ainda baseadas no antigo DOS. Só que estas se tornaram populares, igual ao primeiro carro produzido em série, o Ford Modelo T, que se não era uma “Brastemp” dos carros, promoveu a inclusão automobilística em massa.
Foi o primeiro grande Hit que a Microsoft emplacou no mundo das janelas.
Ford Modelo T
2- Windows 95 - Renault Dauphine.
Este Windows passou a carregar sem a ajuda do DOS, mas ainda era muito tosco, desajeitado e cheio de Bugs, igualzinho ao famoso Gordini que rodou no Brasil lá pelos anos 60.
Renault Dauphine

3- Windows 98 – Fusca.
Ele foi uma das três grandes febres produzidas pela Microsoft. Até hoje quem tem hardwares antigos o usa e está está satisfeitíssimo com o seu funcionamento redondo, principalmente quando a Microsoft lançou a versão SE (Second Edition) que corrigiu vários bugs e ampliou a conectividade. Ele foi o legítimo Fusca dos Sistemas Operacionais.
Fusca
[Session Magazine]
4- Windows ME (Millennium Edition) - Ford Pinto.
O pior Windows de todos os tempos ficou famoso não só pelos seus Bugs intermináveis, mas também pela sua estranha capacidade de “comer” discos rígidos. Devido à um péssimo gerenciamento de memória virtual, o Millennium fazia tantos acessos ao HD, que acabava com a sua vida útil. O carro mais equiparável a este aborto tecnológico foi o Ford Pinto, que depois de receber um impacto traseiro, matava todos os passageiros que não saíssem do carro em 10 segundos, devido a explosão do tanque de combustível.
Ford Pinto
[transeum]
Ironicamente, só o Pinto da foto não matou seus criadores na explosão do tanque e sim depois da ruptura de uma das asas da traquitana construída à guisa de “carro voador”.
5- Windows XP - De Lorean DMC-12.
Para fazer jus aos novos tempos dos processadores recém lançados pela Intel, a Microsoft lançou o seu terceiro grande Hit. Com seu jeitão futurista voltada para a Internet e a novidade de um browser embutido, o famigerado Internet Explorer 6, o XP tem alguma semelhança com o famoso esportivo irlandês usado no filme “De Volta para o Futuro”. Ele é uma verdadeira máquina do tempo usada até hoje por usuários comuns e empresas, que nunca tiveram coragem de entrar na fria da maldição do Windows Vista.
De Lorean DMC-12
6- Windows Vista – Eliica.
O Vista, querendo fazer frente aos novos processadores multi-core, avançou demais nas inovações e o resultado foi catastrófico: se tornou o Sistema Operacional mais incompatível de todos os tempos. Pior ainda, as pessoas que não tinham mainframes nas suas casas, viram a velocidade dos seus computadores se degradar completamente, o que as obrigou a fazer um “Back to the Past” rapidinho, voltaram ao velho e amado XP e continuam lá até hoje.
As trambolhosas inovações tecnológicas introduzidas no Vista, que lhe valeram o título de um dois dois piores sistemas operacionais do mundo, fazem-lhe jus a comparação com o carro elétrico Ellica, um monstro de 8 rodas totalmente transviado do estado da arte da tecnologia automobilística.
Eliica elétrico Japão
[Telstar Logistics]
Por que o carro elétrico é um eterno “veículo do futuro”? [Blogpaedia]
7- Windows 7 EM PORTUGUES – GM Volt.
Nem três anos depois do lançamento desastroso do Vista, a Microsoft reconhece a pisada na bola e joga no mercado um “mea culpa” chamado singelamente de “7”. Trata-se de uma promessa para reconquistar os usuários recalcitrantes e trair definitivamente aqueles que mal compraram o Vista e jamais terão direito ao Upgrade a preços convidativos. O carro mais comparável a essa fase humilde da Microsoft, e da promessa de dias melhores num futuro próximo, é o Volt da General Motors. Ele, assim como o restante dos carros puramente elétricos, continuam sendo os “modelos a serem lançados no próximo ano”.
GM Volt apresentado por Bill Gates
Ao contrário da GM, que pode empurrar com a barriga a sua bucha elétrica, a Microsoft não tem gorduras para amargar o 3º aborto da sua carreira, o que selaria definitivamente o destino das janelinhas coloridas de Richmond.
O Carro de Bill Gates.
Este carrão que parece uma deformação de campo visual é atribuído ao bilionário dono da Microsoft. Uma coisa é certa, dirigi-lo numa cidade congestionada deve ser tarefa um pouco mais fácil do que fazer um computador “magro” decolar com o Vista.
Carro do Bill Gates
[Anvari]
Referências:
Todos os Windows [Wikipédia].

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 S&O | Template Blue by TNB